Postagens populares

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Tenha uma mente renovada pela Graça

O Senhor sempre nos surpreende, nunca seremos envergonhadas ou confundidas! Essa é a certeza que deve existir em nossos corações. Os nossos pensamentos devem estar alinhados com o nosso amado Deus e na sua lei precisamos meditar de dia e noite, assim nos ensina a Palavra de Deus no Salmo 1. Não somente meditar, como também exercitar tudo aquilo que aprendemos com Jesus Cristo. Somos muitas vezes surpreendidas por nossa visão limitada, pois da maneira como enxergamos assim o é. (Provérbios 23:7).

Não olhamos como o próprio Deus nos ensina: com amor. Antes olhamos com julgamento, sentenciamos pessoas e fatos sem olhar como um todo. É dessa forma, porém, que Jesus nos olha: como um todo!

A graça de Deus é um favor imerecido, algo que não é cobrado, é de graça. E o Senhor deseja nos ensinar e viver esse maravilhoso presente.

Façamos uma breve reflexão de como tem sido a nossa mente durante os últimos tempos: medrosa? Passiva? Uma mente que imagina, mas não crê? Se os nossos pensamentos têm sido maus, nossos olhos certamente estão enxergando de maneira distorcida. A graça e a murmuração não podem andar juntas.

Buscamos a transformação em nossas vidas, mas esquecemos que é necessário haver uma mudança em nossas mentes. Nossas mentes devem estar cativas ao Senhor e ser renovadas a cada instante pela Palavra. Jesus nos ensina a não nos conformarmos com este mundo, mas nos exorta a uma transformação (Romanos 12: 1-2). A transformação conduzida pelo Senhor nos aproxima da graça. Para oferecermos graça, precisamos entender o que ela é e tão somente vivermos nela.

Graça é poder de Deus disponível para suprir todas as nossas necessidades sem qualquer custo ou sacrifício. Acredite: ELA É DE GRAÇA! A graça não nos abandona. Ela permanece, é constante. Conseguimos recebê-la pela fé e não por esforço. Graça é gratidão e quem a encontra adquire riqueza com o Pai. Lembre-se que para oferecermos a graça é necessário aprendermos a viver a graça de Deus.

Quando não andamos pela graça, julgamos segundo nossos olhos. Neste momento nos sentimos superiores ao nosso próximo, julgamos, acusamos e nisso não há graça.

O Senhor não espera que sejamos perfeitas, mas que exista em nós o desejo de acertar. A graça nos leva ao verdadeiro arrependimento! Mas saiba que a graça não é permissão para o pecado. (Romanos 6:1-2, 12-14). A nossa motivação deve alegrar o coração do nosso Pai. Precisamos de discernimento, sabedoria que vem do trono, conhecimento que vem de Deus para vivermos a graça e fazermos dela reflexo de Jesus Cristo em nossas vidas.

Não conseguiremos agradar ao coração do Pai por aquilo que fazemos. Precisamos depender da graça! Rejeite sua mente imaginativa, pois imaginar é criar fantasias, é não acreditarmos no poder de Deus. (Marcos 11:23-24). A mulher de ânimo dobre possui duas mentes: crê, mas depois desconfia. Uma mente duvidosa não glorifica a Deus. Quando olhamos para Jesus, alcançamos equilíbrio. Se você busca um milagre, saiba que o Senhor é poderoso para fazê-lo, mas cabe a você lutar, batalhar, fazer a sua parte. Rejeite o espírito de ansiedade: a preocupação nos atormenta com pensamentos de angústia. Fomos chamadas para a liberdade e não para a escravidão. Lembre-se que a nossa luta não é contra a carne, mas contra principados e potestades.

O amor e a graça tudo suportam, estão acima de todas as coisas. O Senhor deve ser suficiente em nossas vidas.

A mente passiva é influenciada e lembre-se que temos de ser influenciadoras, refletir a graça e o amor do Pai. Quando decidimos viver a graça, somos libertas e o amor nos conduz a uma vida de equilíbrio com o Senhor.

Seja você uma mulher que vive, conhece e reflete a graça de Jesus Cristo!

Deus te abençoe

Pra Denise Seixas
Fonte: www.mulheresdobola.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário